Unipar anuncia compra do restante da Carbocloro por R$550 mi

A Unipar anunciou a compra dos 50 por cento restantes da Carbocloro por 550 milhões de reais, informou a empresa em fato relevante nesta sexta-feira.

Reuters

22 de março de 2013 | 21h19

A participação será adquirida de uma subsidiária da Occidental Petroleum Corporation, que compartilhava o controle da Carbocloro com a Unipar.

A conclusão da transação, a ser feita por meio de subsidiária da Unipar, está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Para obter os recursos necessários para a compra, a Unipar contratou os bancos Itaú BBA e Bradesco BBI para atuarem em duas emissões de títulos, uma de notas promissórias e outra de debêntures, no valor total da aquisição. Não foi especificado qual montante será atribuído a cada emissão.

A Carbocloro é uma produtora de cloro-soda, e fornece matéria-prima para diversos segmentos da indústria brasileira, como sabões, detergentes, remédios, plásticos, comestíveis, tecidos e muitos outros, segundo seu website.

Nacionalmente, a empresa tem capacidade instalada de 355 mil toneladas anuais de cloro e de 400 mil toneladas de soda cáustica.

(Por Sérgio Spagnuolo, no Rio de Janeiro)

Tudo o que sabemos sobre:
PAPELUNIPARAQUISICAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.