carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Uso maior de cartões impulsiona lucro da VisaNet

A VisaNet, líder no setor de pagamentos no mercado brasileiro, teve lucro líquido de 396,7 milhões de reais no terceiro trimestre, um crescimento de 34,8 por cento ante o resultado obtido um ano antes, com forte aumento do volume financeiro e da quantidade de transações com cartões.

REUTERS

28 de outubro de 2009 | 20h54

A empresa, que credencia estabelecimentos para receber pagamentos com cartões Visa e Visa Electron, teve receita líquida de julho a setembro de 924,4 milhões de reais, ante 722,1 milhões de reais no mesmo período de 2008.

Os volumes financeiros de transações com cartões de crédito e débito aumentaram, respectivamente, 20,8 por cento e 22,1 por cento, na comparação anual. Entre os mesmos intervalos, a quantidade de transações com cartões de crédito e débito avançaram 16,1 por cento e 12,4 por cento, segundo a VisaNet.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) totalizou 569,9 milhões de reais de julho a setembro, ante 452,7 milhões de reais em igual intervalo de 2008.

(Reportagem de Cesar Bianconi)

Tudo o que sabemos sobre:
BANCOSVISANETRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.