Varejista online europeia Zalando indica faixa de preço para IPO

A Zalando, maior varejista online de moda da Europa, precificou na quarta-feira sua oferta pública inicial na faixa entre 18 e 22,5 euros por ação, o que pode avaliar a empresa em até 5,6 bilhões de euros (7,2 bilhões de dólares).

REUTERS

18 de setembro de 2014 | 14h36

A empresa com sede em Berlim disse que busca levantar de 507 milhões a 633 milhões de euros (655,2 milhões a 814,29 milhões de dólares), incluindo a potencial venda de lote suplementar de ações.

A oferta representará cerca de 11,3 por cento da empresa se todas as ações forem colocadas, e deve ser uma das maiores listagens de tecnologia da Alemanha em anos.

A Zalando, que começou em 2008 com a venda de sapatos, se transformou em um varejista de moda em geral, com a oferta de produtos de 1.500 marcas para clientes em 15 países. A empresa foi inspirada na varejista de calçados e roupas Zappos.com, dos Estados Unidos, que agora é de propriedade da Amazon.com.

A listagem integra uma temporada movimentada de IPOs de e-commerce, com a gigante chinesa Alibaba posicionada para seu IPO, bem como empresa alemã de capital de risco Rocket Internet, que ajudou a lançar a Zalando e continua a ser uma de suas principais acionistas.

Na semana passada, a Rocket traçou planos para uma listagem em bolsa que pode avaliar a companhia em 5 bilhões de euros. No Brasil, a empresa controla a Dafiti, que ocupa o primeiro lugar no varejo de moda online do país.

(Por Eric Auchard e Alexander Hübner)

Tudo o que sabemos sobre:
VAREJOZALANDOEUROPA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.