Ricardo Prado
Ricardo Prado

Varejistas seguram promoções de smartphones esperando a Black Friday

Número de ofertas divulgadas em novembro é 25% maior do que no mês anterior

Gabriel Wainer, O Estado de S.Paulo

22 Novembro 2018 | 17h22

O 'Estado' detectou, na plataforma da startup Promobit, que algumas das principais lojas que oferecem ofertas para a Black Friday diminuíram as promoções de smartphones nos meses anteriores à data. De acordo com Willian Oliveira, editor de conteúdo da Promobit, esse mesmo movimento foi detectado na Copa do Mundo, quando lojistas seguraram as promoções nos meses anteriores para soltar as principais ofertas na semana que antecedeu o evento e também durante o campeonato, sendo que foi no final do torneio que apareceram as melhores promoções. 

No total das ofertas captadas pela plataforma, do início de novembro até hoje, foram detectadas 651 ofertas de smartphones. No mês anterior, no entanto, foram registradas 479 ofertas destes aparelhos, 25% a menos do que no mês da Black Friday. 

Acesso liberado

O Estado vai liberar aos leitores todo o conteúdo de seu portal durante a edição da Black Friday de 2018, que acontece no dia 23 de novembro. A cobertura especial vai começar na meia-noite do dia 23 e permanecerá até 0h01 de 24 de novembro.

Os leitores vão contar com cobertura em tempo real, transmissões ao vivo dos repórteres da editoria de economia e informações exclusivas desta que é a principal temporada de compras do ano no Brasil, atrás apenas do Natal.

Mais conteúdo sobre:
Black Fridaysmartphonevarejo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.