Veja 10 modelos em oferta no último final de semana de IPI reduzido

Benefício, em vigor desde 22 de maio, está previsto para acabar no dia 31, mas a expectativa das fabricantes é de prorrogação pelo menos até outubro  

O Estado de S. Paulo,

24 de agosto de 2012 | 17h27

SÃO PAULO - As principais montadoras do País realizam nesse sábado e domingo feirões nas fábricas, em estacionamentos de shoppings e nas revendas, chamando os consumidores para o último fim de semana de vendas com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido. O benefício, em vigor desde 22 de maio, está previsto para acabar no dia 31, mas a expectativa das fabricantes é de prorrogação pelo menos até outubro.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai se reunir na próxima semana com representantes do setor para avaliar dados que subsidiarão a decisão do governo de prorrogar ou não a redução do IPI para automóveis. Segundo apurou a Agência Estado, nessa reunião, o ministro deve receber informações do segmento sobre o período de vigência do benefício fiscal.

Como ainda não há nada decidido no governo, as empresas vão apelar para descontos extras, brindes, juro zero e parcelamento em até 60 meses, ainda que essa modalidade exija maior valor de entrada (de 40% a 50% do valor do carro) e rigorosa avaliação das financeiras para aprovação de fichas.

Com essa estratégia, a indústria espera registrar o melhor mês de vendas da história, com números próximos a 400 mil veículos, incluindo caminhões e ônibus, que tiveram outros tipos de incentivos. O recorde do setor foi em dezembro de 2010, com 381,5 mil veículos vendidos. Até terça-feira, as vendas totais somam 251 mil unidades, 2,7% a mais que em julho e 22,5% superior ao resultado do mesmo período de agosto de 2011. Só em automóveis e comerciais leves, beneficiados pela redução do IPI, foram licenciados até agora 241,7 mil unidades, alta de 2,6% em comparação ao mês passado e de 25,7% em relação a agosto do ano passado. (Cleide Silva, de O Estado de S. Paulo, com informações de Adriana Fernandes, da Agência Estado)

 

Tudo o que sabemos sobre:
IPI reduzidofeirãofinal de semana

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.