JOSE PATRICIO/Estadão
JOSE PATRICIO/Estadão

Veja a lista de bares da Vila Madalena autuados pelo Procon na Copa

Entre 15 estabelecimentos vistoriados, nove apresentaram irregularidades na cobrança de consumação mínima, taxa de serviço, falta de cardápio e cobrança de couvert

Economia & Negócios

07 Julho 2014 | 18h29

 

Vila Madalena lotada durante os jogos da Copa: Procon flagra irregularidades (Foto: JF Diório/Estadão)

SÃO PAULO - Nove bares e restaurantes da Vila Madalena, em São Paulo, foram autuados pela Fundação Procon desde o início da Copa do Mundo, por irregularidades na prestação de serviços.

A operação de fiscalização especial da Copa teve como alvo a Vila Madalena por ser um dos bairros mais procurados pelos turistas que visitam a cidade para assistir aos jogos. 

O Procon alerta que os turistas e frequentadores em geral devem ficar atentos aos seus direitos nesta época em que os bares ficam lotados e muitos empresários aproveitam para tentar aumentar seus lucros. 

De um total de 15 estabelecimentos fiscalizados, nove apresentaram irregularidades. Segundo o Procon, entre as irregularidades encontradas, 46,67% correspondem a cobrança de consumação mínima, 26,67% a cobrança de 10% da taxa de serviço sem a informação de que o pagamento é opcional, 20% refere-se a falta de cardápio na entrada e 6,66% não informam previamente a cobrança do couvert artístico. 

Todas as irregularidades são consideradas práticas abusivas, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. O procon autou os seguintes bares: São Cristóvão, Genial, Quito Quito Izakawa, Posto 6, Mercearia São Pedro, Genésio, Matriz Bar, Mediterrâneo e Aconchego. Confira as irregularidades constatadas pelo Procon em cada um deles abaixo.

Mais conteúdo sobre:
ProconCopa 2014

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.