Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Veja os brasileiros que escolherão os melhores da publicidade

Ao todo serão 11 publicitários integrando os dez júris da 55ª edição do Festival Internacional de Cannes

Marili Ribeiro, de O Estado de S. Paulo,

20 de fevereiro de 2008 | 14h01

Este ano haverá, pelo menos, um jurado brasileiro para cada uma das dez categorias premiadas anualmente no maior encontro global da propaganda, que acontece entre 15 e 21 de junho na Riviera Francesa. Ao todo serão 11 publicitários integrando os dez júris da 55ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes.  Na premiação de Cyber Lions, que contempla com os troféus em forma de Leão os melhores trabalhos para a mídia online, há dois brasileiros. Mas o melhor é que desta vez também haverá representante em Titanium & Integrated, categoria que, nos últimos anos, tornou-se a mais prestigiada do Festival por avaliar os trabalhos publicitários que são capazes aplicações inovadoras nas diferentes plataformas: da mídia tradicional, como televisão, jornal e revistas, à internet, telefone móvel entre outras. Sérgio Valente, presidente da DM9DDB, irá representar o Brasil. No ano passado, o País ficou de fora do júri de Titanium. Como aconteceu na edição passada, há um brasileiro entre os presidentes de júri. Este ano a honra cabe a Márcio Salem, presidente e diretor de Criação da Salem Propaganda. Ela comandará o julgamento das peças inscritas na categoria Direct Lions, que escolhe as melhores soluções para ações de marketing direto. O jornal O Estado de S. Paulo é o representante oficial do evento no Brasil. Em 2007, a participação nacional no maior acontecimento mundial no meio publicitário reuniu 2.203 peças, concorrendo às várias categorias, e contou com 440 delegados inscritos. No total, o Festival teve 25.559 peças e 9.153 delegados. O Brasil arrebanhou 30 Leões na última edição.  Veja a seguir os nomes brasileiros em Cannes 2008: Categoria CyberSergio Mugnaini - agência AlmapBBDODiretor de Criação Paulo Sanna - Mccann-EricksonDiretor de Criação Design Fred Gelli - Tatil DesignPresidente DirectMarcio Salem - SalemPresidente FilmEduardo Lima - F/Nazca Diretor de Criação MediaLuiz Fernando Vieira - ÁfricaSócio-Diretor de Mídia OutdoorAndré Lima - NBSSócio-Diretor de Criação Press Luiz Sanches - AlmapBBDODiretor de Criação PromoMentor Muniz Neto - BulletSócio-Diretor de Criação RádioFlávio Casarotti - Fischer AméricaDiretor de Criação Titanium & IntegratedSérgio Valente - DM9DDB PublicidadePresidente

Tudo o que sabemos sobre:
Cannes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.