Venda de autos caem 10% na 1ª quinzena, dizem fontes

As vendas de autos e comerciais leves somaram 152.898 unidades na primeira quinzena de agosto, uma queda de 10% sobre as 169.886 unidades de igual período de 2012, segundo fontes do setor com acesso ao Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). O resultado era esperado, pois agosto de 2012 foi marcado pelo recorde mensal, quando foram vendidas 405.511 unidades de veículos no País.

GUSTAVO PORTO E CLEIDE SILVA, Agencia Estado

16 de agosto de 2013 | 21h42

O resultado do setor na primeira quinzena do mês é ainda 4,7% superior ao total de 146.051 unidades emplacadas na primeira quinzena de julho passado, cujas vendas sofreram o impacto do feriado de 9 de julho no Estado de São Paulo.

Na quinta-feira, 15, a assessoria de imprensa da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) informou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que a partir deste mês deixa de divulgar o levantamento quinzenal e apresenta somente o balanço mensal de vendas. Nesta sexta, a entidade informou que a suspensão do levantamento quinzenal foi uma decisão interna.

Tudo o que sabemos sobre:
veículosvendas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.