PUBLICIDADE

Venda de imóveis usados crescem 7,2% em julho nos EUA

Preços mais baixos e disponibilidade de abatimentos fiscais produziram a maior taxa em quase dois anos

Por Marcilio Souza e da Agência Estado
Atualização:

As vendas de imóveis residenciais usados cresceram 7,2% em julho ante junho nos EUA, o maior aumento em termos porcentuais na comparação mensal em mais de uma década, atingindo a taxa sazonalmente ajustada de 5,24 milhões, disse a Associação Nacional dos Corretores de Imóveis (NAR). Analistas consultados pela Dow Jones previam aumento de 2,2%, para 5 milhões.

 

A taxa atingida em julho é a maior em quase dois anos, e resulta dos preços mais baixos e da disponibilidade de abatimentos fiscais, que estimularam os compradores. "O mercado de imóveis decididamente virou para melhor", disse o economista-chefe da NAR, Lawrence Yun.

 

Em junho, as vendas de imóveis aumentaram 3,6%, para 4,89 milhões. O número não foi revisado. Na comparação com julho do ano passado, as vendas de imóveis usados aumentaram 5,0% no mês passado.

 

A mediana de preço de um imóvel usado no mês passado foi de US$ 178,4 mil, 15,1% menor que a de julho de 2008. Os estoques de imóveis eram 7,3% maiores ao final de julho, em 4,09 milhões. Esse nível representa 9,4 meses de oferta ao ritmo de vendas atual. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.