Venda de imóveis usados nos EUA cai 1,5% em maio

Queda, que ficou em linha com a expectativa dos analistas, coloca em dúvida a incipiente recuperação do mercado imobiliário do país

Reuters,

21 de junho de 2012 | 12h01

A venda de imóveis usados nos Estados Unidos caiu em maio e o preço mediano de venda cresceu apenas devido à redução de negociações de imóveis de baixo valor. Esses dados colocam em dúvida a incipiente recuperação do mercado imobiliário do país.

A Associação Nacional de Corretores informou nesta quinta-feira que a venda de imóveis usados caiu 1,5% para uma taxa anual de 4,55 milhões de unidades no mês passado. O dado ficou em linha com a expectativa de analistas.

O preço mediano ficou em US$ 182,6 mil em maio, alta de 7,9% em relação ao ano passado, o maior desde junho de 2010. "Isso deve-se a uma queda nas vendas de imóveis de menor valor", afirmou o economista-chefe da Associação, Lawrence Yun.

Apesar de a economia norte-americana dar sinais de estagnação, o mercado imobiliário tem se destacado como um setor com melhor desempenho.

Mesmo com a forte desaceleração no mercado de trabalho, os preços de imóveis dão sinais de estabilização e o sentimento da construção civil subiu para o maior nível em cinco anos.

Economistas consultados pela Reuters esperavam vendas de 4,57 milhões de unidades no mês passado.

Tudo o que sabemos sobre:
MACROEUAMORADIASATUA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.