coluna

Louise Barsi explica como viver de dividendos seguindo o Jeito Barsi de investir

Venda de material de construção fica quase estável em março-Abramat

As vendas de materiais de construção tiveram ligeira alta de 0,2 por cento em março na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou nesta sexta-feira a associação que representa a indústria no país, Abramat.

Reuters

19 de abril de 2013 | 08h14

Em relação a fevereiro, houve aumento de 13,8 por cento nas vendas, enquanto no trimestre o setor acumulou alta de 1,7 por cento.

O nível de emprego do setor em março cresceu 1 por cento sobre fevereiro, mas caiu 1,1 por cento sobre um ano antes.

O desempenho nos três primeiros meses do ano está abaixo da previsão da Abramat, de crescimento de 4,5 por cento nas vendas de materiais em 2013. A entidade informou que, se não houver uma reação positiva nos próximos dois meses, a projeção anual será revisada.

Apesar disso, o presidente da entidade, Walter Cover, afirmou em comunicado à imprensa que "o resultado de março pode representar o início de um ciclo mais forte de vendas, em função de um incremento nos segmentos do varejo e da infraestrutura", afirmou o presidente da Abramat, Walter Cover, em nota.

"O atingimento das expectativas neste ano dependerá da manutenção da política de estímulo ao consumo pelas famílias, e da manutenção dos níveis de emprego e renda", afirmou Cover.

Ele acrescentou que a previsão também depende de medidas de estímulo como a desoneração de ICMS e aumento dos investimentos em infraestrutura "que resultarão das concessões de rodovias, portos e aeroportos esperados para este ano".

No primeiro trimestre, as vendas de materiais básicos registraram alta de 0,9 por cento. Já as vendas de itens de acabamento cresceram 3,2 por cento ano a ano.

(Por Vivian Pereira)

Tudo o que sabemos sobre:
CONSTRUCAOABRAMATMARCO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.