Venda de material de construção sobe 4% em novembro

As vendas de materiais de construção cresceram 4% em novembro em comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). Segundo a entidade, em comparação a outubro, o aumento atingiu 4%, enquanto no acumulado de onze meses sobre igual período de 2008 a alta é de 4,5%.

RODRIGO PETRY, Agencia Estado

03 de dezembro de 2009 | 17h23

De acordo com a Anamaco, os segmentos de cerâmica e acabamentos em geral, que inclui tintas, tiveram um crescimento de 8% no mês de novembro, "o que indica retomada de obras". Apenas no último quadrimestre do ano, a entidade prevê um incremento de 20% no volume das vendas. Segundo a Anamaco, a prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)até junho de 2010 deve continuar impulsionando as vendas.

A Anamaco informou ainda que estima um aumento 6,5% no volume das vendas no consolidado de 2009 em comparação com o ano passado. Em 2008, o setor faturou R$ 43,23 bilhões. Para 2010, a previsão inicial é de um crescimento de 10% em relação a 2009.

Tudo o que sabemos sobre:
material de construçãoAnamacovendas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.