Venda do comércio cresce 10,5% na semana da Páscoa

O movimento no varejo em todo o País foi intenso na Semana Santa (de 17 a 23 de março), que culminou com o feriado da Páscoa, com alta de 10,5% nas vendas, em relação ao período equivalente em 2007 (de 02 a 08 de abril, quando ocorreram as festividades no ano passado). As compras de última hora, ocorridas no fim de semana da Páscoa (dias 22 e 23 de março), responderam por um avanço de 10,1% no desempenho do comércio varejista. De acordo com o Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio, o crescimento das vendas na capital paulista foi ainda maior, correspondendo a 18,6%, na mesma base de comparação.Na avaliação dos técnicos da Serasa, os prazos mais longos para pagamento e as promoções contribuíram para o aumento das vendas. Além disso, importações mais baratas, devido ao real valorizado, beneficiaram os consumidores na compras de alimentos e bebidas típicos da data, como o bacalhau. De acordo com a instituição, a expansão das vendas do varejo mostra também que nesta Páscoa o brasileiro foi além dos tradicionais ovos de chocolate e comprou outros produtos, como eletroeletrônicos.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.