carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Vendas da Volks no mundo caem 4,7%; marca VW cresce 1,3%

Apesar da queda, diretor diz que ainda espera um 'desempenho melhor' que o do mercado

Marcílio Souza, Agência Estado

18 de maio de 2009 | 10h41

A Volkswagen informou nesta segunda-feira, 18, que registrou queda de 4,7% no volume de vendas de veículos em todo mundo em abril em relação ao mesmo período do ano passado. O total de unidades vendidas foi de 541,6 mil. No total do primeiro quadrimestre de 2009, a montadora vendeu 1,93 milhão de veículos em todo o mundo, 9,6% menos do que em igual período de 2008.

 

Já a marca VW, segmento de veículos de passageiros da fábrica alemã, somou 339,5 mil unidades vendidas em abril, o que representa um crescimento de 1,3% em relação ao mesmo mês do ano passado. Nos quatro primeiros meses deste ano, entretanto, também apresentou queda de 3,2% em relação a 2008, baixando o número de unidades comercializadas para 1,22 milhão.

 

"Continuamos esperando um desempenho melhor do que o do mercado em geral", disse o diretor de vendas da Volkswagen, Detlef Wittig, em comunicado, destacando que, com exceção da Alemanha e da tendência positiva na China, não há ainda sinais de recuperação do mercado de veículos.

 

A Volkswagen destacou que o mercado automotivo global caiu 20% em abril ante igual mês do ano passado. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
VolkswagenveículosVWmontadoras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.