PUBLICIDADE

Publicidade

Vendas de imóveis novos nos EUA caem 3,6% em setembro

Dado pior reflete temores de que falta de crédito e desemprego mantenham o mercado imobiliário desaquecido

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast) e da Agência Estado
Atualização:

As vendas de imóveis residenciais novos inesperadamente caíram em setembro, seguindo-se a cinco meses consecutivos de aumento. O dado pior reflete temores de que a falta de crédito e o desemprego mantenha o mercado imobiliário desaquecido.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

As vendas de imóveis residenciais novos caíram 3,6% em setembro, em base sazonalmente ajustada, para a média anual de 402 mil unidades, informou o Departamento do Comércio. Economistas esperavam aumento de 2,6% nas vendas, para 440 mil. Em comparação a janeiro, pior mês para vendas de imóveis residenciais novos este ano, as vendas subiram 22,2%.

 

O estoque de imóveis cedeu em setembro para 251 mil residências, de 261 mil ao final de agosto. O excesso de oferta de imóveis fez os preços das residências caírem nos últimos anos. E em setembro, apesar do recuo no estoque de imóveis, os preços ficaram 9,1% abaixo de setembro do ano passado, em US$ 204,8 mil. A média de imóveis disponíveis a venda em relação ao imóveis vendidos ficou em 7,5 em setembro, mesmo nível de agosto. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.