carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Vendas de materiais de construção caem 1,3% em fevereiro

As vendas domésticas de materiais de construção recuaram 1,3 por cento em fevereiro na comparação com o mesmo mês no ano passado, informou nesta quarta-feira a associação que representa o setor no país, Abramat.

REUTERS

21 de março de 2012 | 11h13

Já em relação a janeiro deste ano, as vendas tiveram leve alta de 0,2 por cento, enquanto nos 12 meses até fevereiro o setor acumulou crescimento de 2,2 por cento.

A entidade manteve a estimativa de encerrar 2012 com aumento de 4,5 por cento nas vendas do setor, após resultado bem abaixo do esperado em 2011, quando o aumento foi de 2,7 por cento.

"O ano praticamente não começou para a indústria de materiais, mas o otimismo continua alto na expectativa de desempenho mais vigoroso na execução do (programa) 'Minha Casa, Minha Vida', do Programa de Aceleração do Crescimento e das obras relacionadas com Copa e Olimpíadas", afirmou o presidente da Abramat, Walter Cover. "Isso acarretará crescimento substancial para o setor", acrescentou.

O número de empregados na indústria de materiais cresceu 5,2 por cento em fevereiro em relação ao mesmo mês em 2011. Ante janeiro, houve alta de 1,1 por cento.

(Por Vivian Pereira)

Tudo o que sabemos sobre:
CONSTRUCAOABRAMATFEVEREIRO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.