Vendas de materiais de construção crescem 18,1% no acumulado do ano, diz Abramat

Comercialização de materiais básicos avançou 19,28%, enquanto a de acabamento subiu 15,77% 

Fabiana Holtz, da Agência Estado,

18 de agosto de 2010 | 08h55

As vendas internas de materiais de construção no mercado doméstico cresceram 18,1% nos primeiros sete meses do ano em relação a igual período do ano anterior, de acordo com dados da Associação Brasileira de Materiais de Construção (Abramat). No período as vendas de materiais básicos aumentaram 19,28%, enquanto as de empresas de acabamento subiram 15,77%.

No mês de julho as vendas da indústria subiram 9,43% na comparação com igual período do ano anterior, enquanto o nível de empregos gerados cresceu 11,7%. Ante junho foi apurada alta de 1,15% nas vendas. No acumulado dos últimos 12 meses, o faturamento do setor teve elevação de 5,59%.

A indústria de materiais básicos informou expansão de 9,89% nas vendas no mês de julho na comparação com igual período do ano anterior, enquanto a de acabamento registrou alta de 8,54%.

Em nota, a Abramat manteve a expectativa de crescimento nas vendas da indústria de materiais para 2010 em 15%, com a perspectiva de que o setor continuará em expansão, embora em taxas menores, por conta da recuperação iniciada no segundo semestre do ano passado.

Tudo o que sabemos sobre:
construçãomateriais/ abramatjulho

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.