finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Vendas de Natal devem ter alta de 10%, diz Abrasce

O bom momento do varejo em shopping deve ganhar reforço com a aproximação do Natal. As compras que antecedem as festas natalinas devem aumentar em até 10% o faturamento dos shoppings centers em dezembro desse ano. A estimativa é da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), que compara com as vendas registradas em período do ano anterior.

AE, Agencia Estado

18 de novembro de 2013 | 17h01

De acordo com dados da Abrasce, em 2012 o setor registrou R$ 119,5 bilhões no consolidado de vendas dos 457 shoppings em operação. A entidade tem a expectativa de que até o final desse ano 38 novos empreendimentos terão sido inaugurados no País.

O aumento das vendas é acompanhado pelo crescimento na quantidade de postos de trabalho no varejo. A Abrasce estima aumento de 30% na oferta de empregos, o que pode representar até 286 mil novas vagas. Em 2012, foram mais de 240 mil oportunidades.

Os postos se caracterizam pelo caráter "temporário e visam atender à demanda do Natal e dos horários estendidos praticados pela maioria dos empreendimentos", explica a entidade em nota. As oportunidades incluem atividades de estoquistas, vendedores e equipe interna.

Tudo o que sabemos sobre:
vendasNatalAbrasce

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.