Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Vendas de residências usadas nos EUA caem 0,9% em fevereiro

Apesar da queda, vendas de residências usadas em fevereiro ainda apresentaram o desempenho mais forte para esse mês em cinco anos

Clarissa Mangueira, da Agência Estado,

21 de março de 2012 | 12h26

As vendas de imóveis residenciais recuaram levemente em fevereiro nos Estados Unidos, mas ainda apresentaram o desempenho mais forte para esse mês em cinco anos, à medida que o mercado imobiliário mostrou sinais de recuperação.

As vendas de moradias usadas caíram 0,9% em fevereiro, para uma taxa anual de 4,59 milhões de unidades, de acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis. As vendas anualizadas em janeiro foram revisadas em alta para 4,63 milhões, da leitura originalmente reportada de 4,57 milhões.

As vendas de residências usadas subiram 8,8% em fevereiro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os primeiros dois meses deste ano marcaram o início mais forte de um ano para as vendas desde 2007, afirmou a associação.

Os economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam alta de 1,3% das vendas em fevereiro, para uma taxa anual de 4,63 milhões de unidades.

O preço médio das vendas foi de US$ 156.600 em fevereiro, o que representa uma alta de 0,3% em relação ao preço de US$ 156.100 no mesmo período do ano passado.

Os estoques aumentaram para 2,43 milhões em fevereiro, o equivalente a 6,4 meses de oferta, um pouco acima do nível de seis meses, considerado saudável por analistas. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
vendasimóveispreços

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.