Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Vendas do Dia das Mães decepcionam

As vendas do Dia das Mães feitas até agora estão frustrando os comerciantes paulistas. Entre os dias 2 e 7, o faturamento das lojas da região metropolitana de São Paulo já tinha caído 7,83% em relação ao ano passado, de acordo com dados de uma sondagem feita pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). A maioria (80%) dos empresários entrevistados afirmou que os resultados estão abaixo do estimado. As vendas de bens duráveis, como eletrodomésticos e móveis, tiveram redução de 7,18%. Os itens semiduráveis (roupas, tecidos e calçados) recuaram 8,03% e os não-duráveis (alimentos, remédios e produtos de higiene e limpeza) caíram 9,46%.A forma de pagamento mais usada até agora foi o cartão de crédito, responsável por 51,43% das vendas. Em seguida, está o cheque pré-datado, adotado em 20,95% das operações e depois o pagamento à vista, 19,05%. De acordo com a pesquisa, 8,57% das compras foram feitas por meio de outras formas de pagamentos, como o carnê.

Agencia Estado,

09 de maio de 2003 | 15h34

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.