Vendas do Dia dos Namorados caíram 1,7% este ano

A expectativa dos comerciantes do setor varejista de piora nas vendas para o Dia dos Namorados se confirmou com o fraco desempenho do mercado consumidor este ano, apontou hoje o Indicador da Atividade do Comércio calculado pela empresa de informações econômicas Serasa Experian. O volume de vendas no País na semana do Dia dos Namorados (de 6 a 12 de junho) registrou queda de 1,7% em relação ao mesmo período do ano passado. O indicador leva em conta consultas ao CNPJ de empresas de todo o País.

AE, Agencia Estado

15 de junho de 2009 | 18h57

A queda nas vendas era esperada por 70% dos 1.010 empresários do setor entrevistados no início de junho pela Serasa. De acordo com os analistas da empresa, além dos desdobramentos da crise financeira mundial, o fraco desempenho do setor também se deu em razão de a data comemorativa ter caído em feriado prolongado, o que estimulou viagens e diminuiu o consumo nos grandes centros urbanos. O resultado do setor na cidade de São Paulo também foi de queda, ainda que mais leve. O volume de vendas na capital paulista teve recuo de 0,4% quando comparado com igual período do ano anterior.

Tudo o que sabemos sobre:
varejoDia dos NamoradosSerasa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.