Vendas do varejo crescem 8,1% perto da Páscoa, aponta Serasa

Vendas em São Paulo também tiveram resultado positivo, porém num ritmo mais ponderado, avançando 4,2%

Agência Estado,

17 de março de 2008 | 16h20

O comércio varejista do País registrou um incremento de 8,1% nas vendas na semana que antecede a Páscoa (14 a 16 de março) ante o mesmo período do ano passado (30 de março a 1º de abril), segundo apurou o Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio. Segundo o indicador, as vendas na cidade de São Paulo também apresentaram resultado positivo, porém num ritmo mais ponderado, e avançaram 4,2% na mesma base de comparação. Na avaliação dos técnicos da Serasa, as facilidades oferecidas pelo varejo, principalmente em relação aos prazos mais longos para pagamento e as promoções conjuntas com a indústria de chocolate, contribuíram para o aumento das vendas. "Além disso, as importações mais baratas, devido ao real valorizado, beneficiaram os consumidores na compra de alimentos e bebidas típicos da data", destacaram os técnicos, em nota.De acordo com a entidade, os resultados do indicador são coerentes com a Pesquisa Serasa de Perspectiva Empresarial, divulgada no dia 10 de março, que apontou que a maior parte dos executivos do comércio (57%) espera aumentar as vendas no período. "As vendas estão crescendo e não se restringem aos produtos tradicionais da época", avaliaram os técnicos.

Tudo o que sabemos sobre:
Comércio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.