Vendas em shoppings dão sinais de recuperação

As vendas realizadas pelos shopping centers registraram um aumento real de 5,02% em julho em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), com base em levantamento da AC Nielsen - CBPA. Com esta variação, no ano, o setor acumula queda de 0,18% em relação a janeiro a julho de 2001.O resultado, segundo avaliação do presidente da Abrasce, Paulo Stewart, pode estar indicando o início de uma recuperação do setor. Em junho, as vendas tinham caído 1,27% e o acumulado do ano estava em -3,16%.A expectativa é de que o segundo semestre consiga reverter os resultados do primeiro, que fechou com perda de 1% no faturamento.O segmento com melhor resultado em julho foi o de vestuário infantil, que cresceu 19,13%. Conveniência e serviços ficou em segundo lugar com um acréscimo de 17,06. Apenas três segmentos tiveram desempenho negativo no mês: moda jovem (-2,22%); artigos do lar (-1,48%) e vestuário masculino (-0,95%).

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