Vendas na China já superam 12 milhões de automóveis

A previsão é de que a produção e vendas fechem o ano com mais de 13 milhões de unidades

Efe,

07 de dezembro de 2009 | 03h21

A produção e venda de automóveis na China superou 12 milhões de veículos, segundo dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis publicados nesta segunda-feira, 7.

 

Esta associação prevê que, no fechamento do ano, os dois indicadores, produção e vendas, terão superado os 13 milhões de unidades, respectivamente, no fechamento do ano.

 

Em novembro, as vendas da China representaram um quarto do total global do setor, a maior proporção jamais atingida pelo emergente

país asiático, devido a que os fabricantes reforçaram suas campanhas de promoção internas perante a queda das vendas no resto do mundo.

 

Segundo dados do setor, só em novembro as vendas de automóveis aumentaram na China 93% anualizado, frente a 6,7% na Europa Ocidental, 5% na América Latina, e 2,7% nos Estados Unidos.

 

A China conseguiu amortecer o impacto da crise no último ano devido a um agressivo pacote de investimento estatal iniciado em novembro do ano passado no valor de meio trilhão de dólares destinado à construção de infraestruturas e a estimular o consumo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.