bolsa

E-Investidor: Itaúsa, Petrobras e Via Varejo são as ações queridinhas do brasileiro

Vendas na internet devem crescer 25% no Dia dos Namorados, diz consultoria

Evolução supera à do Dia das Mães, quando houve aumento de 15% no e-commerce

Dayanne Sousa, Agência Estado,

27 de maio de 2013 | 17h57

SÃO PAULO- O comércio eletrônico deve movimentar R$ 1 bilhão com as vendas do Dia dos Namorados, projeta pesquisa da e-bit, empresa especializada em informações do setor. O faturamento esperado para o período entre 29 de maio e 12 de junho representa crescimento de 25% se comparado aos mesmos dias de 2012, quando as vendas somaram R$ 784 milhões.

A expectativa da e-bit é de que a alta das vendas no período acompanhe a expansão esperada para o setor no acumulado de 2013, também é de 25%.  O resultado previsto para o Dia dos Namorados já é melhor do que o anotado no Dia das Mães. À época, o e-commerce registrou crescimento de 15%. A aceleração da competição entre as grandes lojas virtuais, com mais ofertas de descontos e fretes grátis, deve impulsionar as vendas, de acordo com a pesquisa.

Os itens de moda e assessórios devem estar entre os mais vendidos neste intervalo. Eletrodomésticos, produtos relacionados à saúde e beleza e informática também estão na lista dos mais procurados pelos consumidores na data.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.