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Vendas nas lojas físicas em São Paulo caem mais de 50% na segunda quinzena de março

Segundo dados da Associação Comercial, no acumulado mês, recuo foi de 27% em relação ao mesmo mês do ano passado

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Por Márcia De Chiara
Atualização:

As vendas nas lojas físicas na cidade de São Paulo despencaram na segunda quinzena de março, por conta do isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus. Entre consultas a prazo e à vista, a retração na segunda quinzena de março foi de 53,4%em relação ao mesmo período de 2019, segundo a Associação Comercial de São Paulo. A maior queda foi nos negócios a prazo (-61,7%), enquanto nos negócios à vista, o recuo foi de 45%.

Comércios de pequeno porte não têm estrutura própria para garantir as vendas online e funcionam a portas fechadas. Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

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No mês fechado de março, que teve a primeira quinzena no azul, o saldo também foi negativo na comparação anual: queda de 27% em relação a março de 2019.

Nesse caso, a maior retração também foi nas vendas a prazo (-30,4%), enquanto nas vendas a vista a queda foi de 23,6%. Os dados não incluem as consultas para vendas no comércio eletrônico e os supermercados, que vinham registrando crescimento no período.

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