Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Vendas no varejo caem 0,1% em julho nos EUA

As vendas no varejo dos Estados Unidos caíram 0,1% em julho, na comparação com junho, informou hoje o Departamento de Comércio do país. O resultado contrariou a previsão média dos analistas, que esperavam uma alta de 0,8%. O aumento de junho, por sua vez, foi revisado de 0,6% para 0,8%.

ANA CONCEIÇÃO E MARCÍLIO SOUZA, Agencia Estado

13 de agosto de 2009 | 09h58

De acordo com o Departamento de Comércio, as vendas excluindo os automóveis recuaram 0,6% em julho. Analistas previam um aumento de 0,1%. Excluindo a gasolina, as vendas aumentaram 0,1% e, tirando os automóveis e a gasolina, elas caíram 0,4% no mês passado, a quinta queda seguida. As vendas de alimentos e bebidas diminuíram 0,3%, enquanto as de eletrônicos e utensílios recuaram 1,4%.

Importações

Outro dado divulgado hoje mostra que os preços das importações dos EUA caíram em julho pela primeira vez desde janeiro, puxados pela contração dos preços da energia. Segundo o Departamento do Trabalho do país, os preços dos produtos importados recuaram 0,7% em julho na comparação com junho. Analistas esperavam queda de 0,1%.

Na comparação com julho de 2008, os preços das importações recuaram 19,3%, a maior queda anual desde que o índice começou a ser divulgado, em 1982. Os preços de importação do petróleo recuaram 2,8% em julho, em relação a junho, e cederam 49,9% na comparação anual. Excluindo o petróleo, os preços de importação caíram apenas 0,2% em relação a junho. Já os preços dos produtos alimentícios recuaram 0,8% em julho, ante junho. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
vendasvarejoEstados Unidosjulho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.