Vendas no varejo caem 2,1% em março na Alemanha

As vendas no varejo da Alemanha caíram 2,1% em março, em termos ajustados, na comparação com fevereiro, informou hoje o instituto de estatísticas Destatis. Em fevereiro, havia sido registrada queda de 0,4% nas vendas. O recuo de março foi maior que o esperado pelos economistas, que previam queda de 0,4%.

DANIELLE CHAVES E CLARISSA MANGUEIRA, Agencia Estado

29 de abril de 2011 | 11h50

Em comparação com março do ano passado, as vendas no varejo diminuíram 3,5%. As vendas de alimentos, bebida e tabaco recuaram 4,8% ante março de 2010, em termos ajustados. As vendas de produtos não alimentícios caíram 2,4%.

França

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da França subiu 0,9% em março, em relação a fevereiro, e 6,6% em comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a agência nacional de estatísticas, a Insee. O aumento reflete os maiores preços do refino e do carvão de coque, que subiram 7,2% em março, em comparação com 4% de alta em fevereiro. Já os preços dos alimentos avançaram 0,7% em março, depois da alta de 1% de fevereiro.

Espanha

A inflação dos preços ao consumidor da Espanha acelerou em abril, devido em parte ao aumento dos valores dos alimentos e das bebidas, informou hoje o Instituto Nacional de Estatísticas INE). Em sua estimativa preliminar para o mês, o INE afirmou que o índice de preços ao consumidor harmonizado para a União Europeia da Espanha (HCPI, na sigla em inglês) subiu 3,5% em abril, em comparação com o mesmo período do ano passado, após ter aumentando 3,3% em março.

De acordo com a metodologia de inflação do governo espanhol, os preços avançaram em 3,8% em abril, em bases anuais, depois de um crescimento de 3,6% em março, destacou o instituto. O INE divulgará os dados finais da inflação em abril no dia 12 de maio. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
varejovendasAlemanhaParisEspanha

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.