bolsa

E-Investidor: Itaúsa, Petrobras e Via Varejo são as ações queridinhas do brasileiro

Vendas no varejo do Reino Unido caem 0,7% em março

/04/2013 - As vendas no varejo do Reino Unido caíram 0,7% em março, na comparação com fevereiro, e 0,5% em relação ao mesmo mês do ano passado, informou o Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). Economistas previam queda mensal de 0,4% e anual de 0,7%.

Agencia Estado

18 de abril de 2013 | 08h44

Em fevereiro as vendas subiram 2,1% ante janeiro e a alta em relação a fevereiro de 2012 foi revisada para 2,5%, em vez de 2,6% como calculado inicialmente.

O ONS afirmou que as fracas vendas de produtos elétricos pesaram sobre o varejo em março, que foi o mais frio em 51 anos. Mas a queda em março foi limitada por um aumento nas vendas por meios virtuais, de 6,0% ante fevereiro e de 26,0% ante março do ano passado. O ganho anual foi o maior desde que os registros começaram a ser feitos, em 1988.

No primeiro trimestre, porém, as vendas no varejo cresceram 0,4%, em comparação com o quarto trimestre de 2012, graças ao bom desempenho em fevereiro e ao recorde de vendas por meios virtuais. Esse foi o maior aumento desde o de 0,9% registrado nos três meses até setembro do ano passado. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Reino Unidovarejovendasmarço

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.