Vendas no varejo sobem 3,1% de janeiro a março, diz ACSP

As vendas no comércio varejista da capital paulista cresceram 3,1% do início do ano até 16 de março ante o mesmo período de 2013, segundo dados da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). No ano passado, o aumento médio no período foi menor, de 1,6% em comparação com 2012.

LUÍS LIMA, Agencia Estado

18 de março de 2014 | 11h53

Apesar de sinalizar uma recuperação neste início de ano, a entidade ressalta que o avanço pode não indicar uma tendência. "Os dados desses primeiros 75 dias são encorajadores para o comércio, mas não podem ser projetados para todo o ano em função de alguns fatores de risco que podem ser enfrentados pelo setor", afirmou, em nota, Rogério Amato, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Entre esses fatores, a entidade cita a falta de chuvas, e o risco de um racionamento de água e energia, além da possibilidade de queda da produção industrial e de um aumento da inflação e dos juros.

Ao serem analisadas de forma separada, as vendas à vista e a prazo aumentaram 2,7% e 3,4%, respectivamente. Já a inadimplência subiu 2,1% nos primeiros 75 dias do ano ante 2013.

Tudo o que sabemos sobre:
varejoACSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.