coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

Vendas online têm deflação de 0,20% em outubro

O preço de produtos vendidos pela internet caiu 0,20% no mês de outubro, segundo informa o índice e-Flation, desenvolvido pelo Programa de Administração do Varejo (Provar) da Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com a consultoria Canal Varejo. Segundo a pesquisa, trata-se da quarta queda consecutiva, mas a menor deflação dentre elas, o que sinalizaria uma desaceleração no ritmo de recuo dos preços.A principal retração em outubro foi registrada na categoria CDs e DVDs, com deflação de 7,54%. De acordo com a pesquisa, a categoria Telefonia também caiu no período: 6,39%. Também verificaram redução nos preços os segmentos Perfumaria (2,02%), Informática (0,52%), Linha Branca (0,15%) e Automóveis com (0,24%).Por sua vez, registraram altas relevantes de preços os grupos Livros, com avanço de 3,50%, Eletroeletrônicos (1,73%) e Viagem e Turismo, com elevação de 1,56%. Também sofreram inflação as categorias: Produtos para Casa (1,28%) e Brinquedos (0,59%).De acordo com o professor Claudio Felisoni, coordenador geral do Provar/FIA, a diminuição do ritmo de queda verificada em outubro teria sofrido influência da proximidade com as festas de final de ano. "Notoriamente, um período de lançamentos de produtos e de vendas elevadas no varejo", completou.

AE, Agencia Estado

23 de outubro de 2007 | 18h44

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.