Vestuário é a primeira intenção de compra neste Natal

Pesquisa de intenção de compras da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), feita pela Ipsos Public Affairs, mostrou que os consumidores brasileiros pretendem comprar roupas e calçados neste Natal.De acordo com o levantamento, que ouviu 1 mil pessoas em 70 cidades de nove regiões metropolitanas do Brasil, 48% dos entrevistados mencionaram roupas e calçados como a primeira opção de presente, ante índice de 41% apontado em 2006. Em seguida aparecem os eletrodomésticos (19%), CDs (8%), telefones celulares (7%), viagens (6%), jóias e perfumes(5%) e livros (3%). Já os que não pretendem comprar presentes ou não sabem o que vão comprar somaram 29% das respostas.De acordo com o presidente da ACSP, Alencar Burti, a intenção de comprar roupas e calçados é maior entre quem pertence às classes A e B. "Essa foi a resposta de 55%, contra 50% de quem pertence à classe C e 44% entre quem está nas classes D e E", ressaltou. Burti destacou também que a intenção por itens como geladeiras é maior entre as pessoas que ganham menos. "Essa foi a opção de 1% entre os consumidores das classes A e B, 4% entre os da classe C e 5% entre os que estão nas classes D e E."O levantamento constatou também que as compras a prazo lideram a intenção para quem pretende comprar eletrodomésticos em geral. Para as roupas e calçados, o crediário será opção para 32% dos entrevistados, prevalecendo o pagamento à vista (68%). Já para livros e CDs, mais de 90% das respostas pretendem fazer o pagamento à vista.

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