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Vestuário é a primeira intenção de compra neste Natal

Por AMANDA VALERI
Atualização:

Pesquisa de intenção de compras da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), feita pela Ipsos Public Affairs, mostrou que os consumidores brasileiros pretendem comprar roupas e calçados neste Natal. De acordo com o levantamento, que ouviu 1 mil pessoas em 70 cidades de nove regiões metropolitanas do Brasil, 48% dos entrevistados mencionaram roupas e calçados como a primeira opção de presente, ante índice de 41% apontado em 2006. Em seguida aparecem os eletrodomésticos (19%), CDs (8%), telefones celulares (7%), viagens (6%), jóias e perfumes(5%) e livros (3%). Já os que não pretendem comprar presentes ou não sabem o que vão comprar somaram 29% das respostas. De acordo com o presidente da ACSP, Alencar Burti, a intenção de comprar roupas e calçados é maior entre quem pertence às classes A e B. "Essa foi a resposta de 55%, contra 50% de quem pertence à classe C e 44% entre quem está nas classes D e E", ressaltou. Burti destacou também que a intenção por itens como geladeiras é maior entre as pessoas que ganham menos. "Essa foi a opção de 1% entre os consumidores das classes A e B, 4% entre os da classe C e 5% entre os que estão nas classes D e E." O levantamento constatou também que as compras a prazo lideram a intenção para quem pretende comprar eletrodomésticos em geral. Para as roupas e calçados, o crediário será opção para 32% dos entrevistados, prevalecendo o pagamento à vista (68%). Já para livros e CDs, mais de 90% das respostas pretendem fazer o pagamento à vista.

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