Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Vídeo com história da Petrobras antecipa anúncio

No início da cerimônia em que o presidente Lula fará o anúncio dos projetos do marco regulatório da exploração do petróleo do pré-sal, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o governo exibe um vídeo que enfoca o histórico de criação da Petrobras e o movimento "O Petróleo é nosso", que mobilizou o País e resultou na criação da estatal, em 1953.

ADRIANA FERNANDES E LEONENCIO NOSSA, Agencia Estado

31 de agosto de 2009 | 15h46

O vídeo destaca ainda que "o sonho" da exploração do petróleo "embalou" várias gerações. Lembra que, em 1968, houve a primeira descoberta de petróleo no mar brasileiro. A propaganda institucional destaca ainda o recorde mundial atingido pela Petrobras no ano 2000, quando conseguiu extrair petróleo localizado a uma profundidade de 1.877 metros.

A solenidade no Centro de Convenções, na qual discursou inicialmente o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, começou sem a presença dos três governadores dos Estados que concentram a produção do pré-sal - Sergio Cabral (Rio de Janeiro), Paulo Hartung (Espírito Santo) e José Serra (São Paulo). Por enquanto, estão presentes nove governadores.

Tudo o que sabemos sobre:
pré-salmarco regulatórioPetrobras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.