Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Visa anuncia plataforma para pagamento sem contato com celular

Os bancos que quiserem usar a tecnologia devem oferecer aos seus clientes um pequeno cartão que pode ser inserido no telefone celular para habilitar a função de dispositivo de pagamento

Agência Estado,

27 de dezembro de 2010 | 13h51

A Visa, maior bandeira de cartões de crédito do mundo, anunciou hoje que os pagamentos sem contato feitos com celular já estão disponíveis comercialmente para os bancos. A bandeira vai usar a solução "In2Pay microSD", desenvolvida pela empresa DeviceFidelity.

Segundo o comunicado, pela primeira vez na história da Visa foi criada uma solução para efetuar pagamentos sem contato com celulares para implementação comercial por bancos nos Estados Unidos e em outros mercados.

Os bancos que quiserem usar a tecnologia devem oferecer aos seus clientes um pequeno cartão que pode ser inserido no telefone celular para habilitar a função de dispositivo de pagamento. A tecnologia é compatível com os terminais de pagamento sem contato Visa payWave, já instaladas nos estabelecimentos comerciais no mundo inteiro.

Na nova tecnologia, basta aproximar o celular do terminal de pagamento na hora de pagar. Por enquanto, somente alguns modelos de telefone aceitam o chip. Entre eles, estão o BlackBerry, o iPhone e o Samsung Vibrant Galaxy. Segundo a Visa, o objetivo é adicionar outros modelos de telefones nos próximos meses.

No Brasil, as credenciadoras Cielo e Redecard anunciaram nos últimos meses parcerias com operadoras de telefonia móvel para transformar o celular em cartão de crédito. A Cielo fechou acordo com a Oi para criar uma joint venture. A Redecard fechou parceria com a Vivo.

Tudo o que sabemos sobre:
CieloRedecardVivoVisapagamentocelular

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.