carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Visa e Bradesco: cartão para apreciador de vinho

A Visa do Brasil e o Bradesco colocam no mercado este mês um cartão de crédito destinado a bonificar clientes que consumirem produtos e serviços relacionados ao vinho. Para cada dólar gasto na aquisição de uma garrafa do produto ou de acessórios, por exemplo, o portador do cartão Visa Veritas Platinum Bradesco ganha outro dólar para consumir posteriormente. "É um programa de litragem", brincou Arnaldo Alves Vieira, vice-presidente do Bradesco, ao acrescentar que a utilização não será restrita a este produto e terá as características de um cartão de crédito comum. Ele acredita que a iniciativa vai ajudar a popularizar o consumo de vinho no Brasil.Este é o primeiro cartão do mercado focado em um bem de consumo específico, disse o presidente da Visa, Ricardo Gribel. A idéia despertou o interesse até de operações da Visa em outros países, que querem importá-la. Por enquanto, já há 50 estabelecimentos credenciados das cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A expectativa do Bradesco é comercializar no primeiro ano 10 mil cartões. Para Gribel, a previsão, no entanto, é conservadora, porque as empresas ainda estão avaliando a aceitação do produto. No lançamento, o Bradesco terá a exclusividade. Mas logo os demais emissores irão comercializar o plástico. A anuidade será a mesma da linha platinum da Visa: R$ 180.

Agencia Estado,

08 de novembro de 2002 | 09h31

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.