Visa fecha acordo com SkyBOX para brasileiro comprar em lojas dos EUA

Pelo acordo, quem tiver um cartão da Visa e morar no Brasil (ou outro país latino-americano) pode realizar compras online nas lojas americanas e ter o seu pedido enviado para uma caixa postal nos EUA

Agência Estado,

30 de setembro de 2010 | 17h05

A Visa Inc, maior bandeira de cartões de crédito do mundo, fechou parceria com a SkyBOX, fornecedora de soluções para comércio eletrônico internacional, para facilitar que consumidores da América Latina comprem em lojas virtuais dos Estados Unidos.

Pelo acordo, quem tiver um cartão da Visa e morar no Brasil (ou outro país latino-americano) pode realizar compras online nas lojas americanas e ter o seu pedido enviado para uma caixa postal nos EUA. O usuário entre no site da SkyBOX e cria uma caixa postal - equivalente a um endereço físico nos EUA. Depois de completar o registro, o consumidor receberá um e-mail com o número de sua caixa postal e senha, que permitirá iniciar o processo de compras. Com isso, paga a mesma taxa de envio que os americanos.

A Visa estima a economia em 20% com as despesas de transporte. A SkyBOX vai cuidar dos trâmites burocráticos para o envio do produto ao Brasil, como os procedimentos com a alfândega e o pagamento de impostos.

Um estudo encomendando pela Visa revelou que o comércio eletrônico cresceu 170% entre 2007 e 2009 no Brasil, atingindo US$ 13,23 bilhões somente em 2009.

Tudo o que sabemos sobre:
Visacartão de créditoSkyBOX

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.