coluna

Louise Barsi: O Jeito Waze de investir - está na hora de recalcular a sua rota

Visão de estrangeiro sobre Brasil é boa, afirma Diniz

O presidente do conselho de administração da BRF, Abílio Diniz, avaliou que a visão de investidores estrangeiros sobre o Brasil é boa, mesmo após o anúncio do rebaixamento do Brasil pela agência Standard & Poor''s. O rebaixamento "era algo que já se sabia que iria acontecer e acontece", disse ele, durante palestra no Global Agribusiness Forum, em São Paulo.

DAYANNE SOUSA, Agencia Estado

25 de março de 2014 | 18h42

O empresário afirmou que ainda há interesse em investimentos no Brasil por parte de estrangeiros. "Tenho conversado com muita gente fora do Brasil e a visão que eles têm é melhor que a nossa aqui dentro", disse. "Os grandes investidores não saíram daqui, quem saiu foi o capital de bolsa e, com qualquer espasmo, ele volta", acrescentou.

Diniz defendeu que os fundamentos da economia brasileira estão sólidos e que "o rebaixamento não significa nada". O presidente do conselho da BRF considerou que o único tema que hoje preocupa investidores estrangeiros é a volatilidade do câmbio, acrescentando que o debate atual em torno do déficit público "é conjuntural, momentâneo".

Tudo o que sabemos sobre:
S&PBrasilrebaixamentoAbílio Diniz

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.