Publicidade

Víssimo Group aprofunda relação de consumo no comércio de vinhos

Detentor das marcas Evino e Grand Cru, grupo promove desenvolvimento de mercado e diversifica, ainda mais, o portfólio das marcas com produtos e soluções omnichannel

Por Víssimo Group
Atualização:

O Víssimo Group veio para facilitar o acesso às boas experiências com boa mesa, propondo soluções para um cotidiano mais prazeroso. O grupo nasceu no início de 2022, após a aquisição de 100% das operações da Grand Cru pela Evino. A união de dois fortes atores do mercado brasileiro fez com que a holding passasse a ter o maior e mais qualificado portfólio de rótulos de vinhos importados e nacionais do Brasil.

"Já somos o maior varejista de vinhos do País. Agora, vamos diversificar ainda mais nosso portfólio em outras categorias da boa mesa, com produtos e soluções complementares para entregarmos, sempre, a melhor e mais inovadora experiência aos consumidores", diz Alexandre Bratt, CEO do Víssimo Group.

Alexandre Bratt, CEO do Víssimo Group. Foto: Divulgação/ Víssimo Group

PUBLICIDADE

Novas parcerias 

A chegada do Víssimo Group contribui ativamente para o desenvolvimento do mercado brasileiro, como, por exemplo, a parceria com a renomada vinícola Nieto Senetiner, detentora de rótulos destinados a um amplo leque de consumidores. Situada em Mendoza, a principal região vitivinícola da Argentina e de grande relevância mundial, a Nieto é um exemplo de capilaridade, versatilidade e abrangência de perfis consumidores. 

O Víssimo Group atuará como um aliado fundamental na distribuição e ampliação da Nieto no mercado nacional, por meio de variadas estratégias. "A parceria exclusiva com a Nieto é o primeiro movimento com uma vinícola vertical, que entra no grupo para atuar de maneira completa e estratégica, centralizando as negociações e a capilaridade de distribuição em todos os canais de atuação das nossas marcas de mercado e de canais de venda como lojas, franquias, restaurantes e supermercados. Algo inédito no País", afirma o CEO.

A divisão de portfólios entre a Evino e a Grand Cru - marcas que seguem com suas operações separadas, com modelo de negócios complementares - permite que a holding trabalhe o parceiro de maneira completa com a divisão do portfólio entre Evino, Grand Cru e B2B off-trade (supermercados e grandes varejistas), além de ter uma linha de rótulos multiplataforma, que estará em todos os canais do grupo.

Com isso, a centenária Nieto Senetiner aumenta a exposição aos mais variados mercados. Os vinhos da vinícola terão venda exclusiva em todos os canais do Víssimo Group.

Publicidade

Presença nacional

Líder da importação no Brasil de vinhos italianos, franceses e de espumantes de diversas origens, a holding nasceu com o DNA de inovação. "Por meio da busca incessante por novidades e oportunidades para os nossos consumidores, levaremos a experiência do consumo a outro patamar, fortalecendo o Brasil como referência neste mercado", completou Bratt.

A atuação do Víssimo Group é exclusiva nos canais B2C online e off-line, por meio das marcas de mercado Evino e Grand Cru, além do B2B on-trade e off-trade. As melhorias contínuas no atendimento e relacionamento com o cliente são as principais metas da holding a curto prazo.

"O grupo, portanto, foca no negócio expandindo e ampliando as possibilidades para as marcas que o compõem - atualmente, Evino e Grand Cru", reforça o CEO. Ele ressalta ainda que para a Grand Cru há planos para aumentar a cobertura digital e, para a Evino, oportunidades para a presença física, já iniciada com campanhas mais próximas à realidade dos clientes, como kits personalizados e experiências de compra memoráveis.

Com cerca de 600 colaboradores, o Víssimo Group já nasce certificado com o selo GPTW - Great Place To Work (Excelente Local para Trabalhar, na tradução). Recentemente, o grupo atraiu um aporte de R$ 650 milhões do Vinci Partners, empresa brasileira de fundos de investimento fundada em 2009. 

O aporte é agora utilizado para acelerar novos projetos, oferecer upgrades em integração, ajudar na formação e qualificação do time, além de promover novos canais e movimentos que contribuem ativamente com o desenvolvimento do mercado brasileiro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.