Volkswagen fará recall na China após críticas de TV estatal

A Volkswagen fará um recall na China para consertar um problema na transmissão da caixa de câmbio, após receber críticas em uma reportagem da estatal CCTV sobre más práticas corporativas.

Reuters

18 de março de 2013 | 08h22

A transmissão da Direct Shift Gearbox (DSG, caixa de câmbio com troca de marchas direta), um problema antigo para a fabricante alemã, estava fazendo os carros acelerarem ou reduzirem durante a rodagem, de acordo com uma reportagem do programa "3.15" que foi ao ar na sexta-feira e criticou outras companhias, como a Apple.

Após o programa ir ao ar, a Volkswagen prometeu agir e um porta-voz disse nesta segunda-feira que a empresa vai fazer o recall tanto de carros produzidos localmente quanto de importados.

Detalhes a respeiro do volume de carros e os modelos envolvidos serão divulgados nesta segunda ou na terça-feira, acrescentou.

A Volkswagen, que produz carros na China em parceria com a Saic Motors e o grupo FAW, planeja quase duplicar a capacidade de produção no país para 4 milhões de veículos nos próximos cinco anos.

(Por Fang Yan e Kazunori Takada)

Mais conteúdo sobre:
AUTOSVOLKSWAGENRECALLLEGAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.