PUBLICIDADE

Publicidade

Volkswagen planeja comprar fatia das operações da Porsche

Por Marcilio Souza e da Agência Estado
Atualização:

A Volkswagen disse nesta terça-feira, 20, que planeja comprar uma fatia de 49,9% nas operações de carros esportivos da Porsche Automobil Holding, por cerca de 3,9 bilhões de euros (US$ 5,8 bilhões), em vez da participação de 42% que planejava adquirir antes.

 

PUBLICIDADE

A mudança de planos, explicou a Volks em comunicado, "reflete o progresso das negociações sobre detalhes (de fusão) entre a Volks e a Porsche". A Volks disse que os prazos para a fusão entre ambas seguem inalterados. O processo deve ser concluído ao longo de 2011, e a Porsche deverá se tornar o 10º braço da Volks.

 

A Volks quer aprovação de acionistas em assembleia em 3 de dezembro para lançar novas ações preferenciais no valor de cerca de 10 bilhões de euros. O grupo espera que o capital a ser levantado manterá sua flexibilidade financeira durante a planejada fusão com a Porsche, ao mesmo tempo em que protegerá seu rating de crédito.

 

A Volks não comentou especulações sobre o possível aumento da fatia de 29,9% que possui na MAN nem sobre a compra de uma participação na japonesa Suzuki Motor. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.