NYT
NYT

finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Volvo anuncia novo jeito de fazer carros ‘com mais emoção’

Novo Coupé é o primeiro desenhado pelo veterano da Volkswagens contratado pela marca sueca

06 de setembro de 2013 | 18h51

GOTEMBURGO - Os elementos chave de uma nova linguagem de design da Volvo foram apresentados em uma pré-visualização para jornalistas, em Gotemburgo, na Suécia, cidade natal da empresa.

O Volvo Concept Coupé, o primeiro de três estudos de design para demonstrar o novo tema , está previsto para fazer a sua primeira aparição pública no Salão Automóvel de Frankfurt, que abre terça-feira.

    

Em 2012, um grupo veterano da Volkswagen, Thomas Ingenlath, foi nomeado vice-presidente sênior de design da Volvo, e o Coupé Concept é o primeiro resultado concreto do seu trabalho na nova empresa.

Como muitas montadoras menores, Volvo está estabelecendo um sistema compartilhado para todos seus veículos, a partir de cruzamentos para modelos desportivos, com combinações modulares de chassis e motores.

    

Em um comunicado, Ingenlath comparou o Coupé Concept a um leão em repouso, o que demonstra "a postura confiante, as proporções e as assinaturas de design mais importantes" do projeto.

"O novo conceito de cupê Volvo revela como podemos moldar nossos carros a partir de agora", disse Ingenlath .

"Nós vamos agregar valor emocional à marca Volvo com a beleza serena e confiante que caracteriza a marca da design escandinavo".

    

O Coupé Concept está equipado com uma motorização híbrida. O motor a gasolina é um 2-litros 4 cilindros com supercharger e um turbocompressor.

A potência total, incluindo um motor elétrico de condução as rodas traseiras, é de cerca de 400 cavalos de potência, a Volvo afirma.

Tudo o que sabemos sobre:
Volvo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.