20 de novembro de 2012 | 15h06
SÃO PAULO - Os voos entre Brasil e Argentia foram cancelados nesta terça-feira, 20, em decorrência da greve geral que paralisou os transportes no país. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), as empresas aéreas argentinas Aerolíneas Argentinas e Austral Lineas Aereas Cielos Del Sur foram notificadas e têm cinco dias para comprovar os procedimentos adotados em relação aos passageiros. A falta de assistência pode gerar multa de até R$ 980 mil por voo.
A Aerolíneas tem voos com partida dos aeroportos do Galeão (RJ), Guarulhos (SP) e Salgado Filho (RS); a Austral, do grupo da Aerolíneas, tem voos com partida do Galeão e de Guarulhos. A Agência reguladora ressalta, no entanto, que, apesar de as companhias estarem obrigadas a prestar assistência integral aos clientes afetados, para os brasileiros que estiverem em solo argentino, valem as regras daquele país.
Nos casos de cancelamento, afirma a Anac, "a empresa deve oferecer reembolso do valor integral da passagem, incluídas todas as taxas e nas mesmas condições em que o bilhete foi adquirido; remarcação para outra data, em acordo com o passageiro, sem custos; reacomodação em outro voo da mesma ou de outra companhia, ou locomoção por outra modalidade de transporte, quando for possível". (As informações são da Anac)
Encontrou algum erro? Entre em contato