ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO
ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO

Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Votação do relatório final do Orçamento de 2016 fica para semana que vem

Apesar do prazo apertado para que o projeto seja apreciado em plenário ainda neste ano, sessões previstas para ontem, hoje e amanhã foram canceladas

Bernardo Caram , O Estado de S.Paulo

10 de dezembro de 2015 | 13h03

BRASÍLIA - A Comissão Mista do Orçamento (CMO) deve votar somente na próxima semana o relatório final do Orçamento de 2016. Apesar do prazo exíguo de tramitação para que o projeto seja apreciado em plenário ainda neste ano, sessões inicialmente previstas para ontem, hoje e amanhã no colegiado foram canceladas.

De acordo com a comissão, as reuniões estavam pré-agendadas apenas como precaução, caso houvesse necessidade dos encontros. O regimento interno da Câmara exige que as sessões sejam marcadas com antecedência de pelo menos 24 horas.

Nesta semana, a CMO concluiu a votação dos 16 relatórios setoriais, em áreas como saúde, turismo e educação - que vão compor o relatório final. Para a conclusão do texto, ainda é necessário equacionar um rombo de aproximadamente R$ 10 bilhões, para que seja atingida a meta vigente para o ano que vem, de superávit de R$ 34,4 bilhões. O relator do texto, deputado Ricardo Barros (PP-PR), defende que o corte seja feito no programa Bolsa Família.

Tudo o que sabemos sobre:
Economia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.