Votorantim compra mais 3,93% de ações da Cimpor

A Votorantim Cimentos anunciou hoje a compra de mais 3,93% de ações da portuguesa Cimpor, que pertenciam à Cinveste. Com a nova fatia, a participação da Votorantim na Cimpor passa a ser de 21,16%. A Votorantim adquiriu 26.402.425 ações de emissão da Cimpor, pelo montante de 154,45 milhões de euros, o correspondente a 5,85 euros por ação.

CHIARA QUINTÃO, Agencia Estado

17 de fevereiro de 2010 | 13h35

Anteriormente, a Votorantim tinha comprado 17,28% da Cimpor que pertenciam ao grupo francês Lafarge e celebrado acordo de acionistas com a Caixa Geral de Depósitos (CGD), que possui 9,6% de participação na cimenteira portuguesa. Com essas operações, a Votorantim tem direito a voto conjunto com a CGD em determinadas matérias, que corresponde à participação votante de 30,76% na Cimpor.

Segundo a Votorantim, a nova aquisição de ações da Cimpor será efetivada no dia 19 de fevereiro, conforme contrato assinado no último dia 11. A operação contou com a assessoria financeira do Deutsche Bank. A Votorantim informou ainda que aguarda o encerramento da oferta pública de aquisição (OPA) em curso na Cimpor. O prazo da OPA pela CSN termina no dia 22 de fevereiro.

Tudo o que sabemos sobre:
cimento, Votorantim, Cimpor

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.