Wagner Bittencourt vai se reunir com GOL para discutir fim da Webjet

Ministro quer mais informações sobre impactos da compra da Webjet pela Gol e avaliar atendimento de contratos de transporte já firmados 

Agência Estado,

27 de novembro de 2012 | 18h48

SÃO PAULO - O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, vai se reunir amanhã, em Brasília, com o presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Sergio Kakinoff, e o presidente do Conselho de Administração da companhia, Constantino Júnior, para tratar da questão do encerramento das operações da Webjet. A reunião acontece às 9 horas.

O ministro quer mais informações sobre os impactos da compra da Webjet pela Gol e pretende avaliar o atendimento de contratos de transporte firmados pelos clientes da empresa controlada. A informação é da assessoria de imprensa da SAC.

Também estarão presentes no encontro o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Marcelo Guaranys, e o secretário executivo da SAC, Guilherme Ramalho.

Na semana passada, a GOL anunciou o fim da Webjet e a demissão de 850 funcionários, entre comandantes e copilotos, equipe comercial e profissionais da área de manutenção. O objetivo, segundo afirmou Kakinoff na última sexta-feira, é reduzir custos com as aeronaves da Webjet, de idade média elevada, alto consumo de combustível e defasagem tecnológica.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.