Publicidade

Wal-Mart investirá R$1,8 bi para crescer no Brasil

Por FERNANDO EXMAN
Atualização:

A varejista Wal-Mart irá investir até 1,8 bilhão de reais no Brasil para abrir de 80 a 90 lojas em 2009, informou a empresa em comunicado nesta quarta-feira. O Wal-Mart está gastando 1,2 bilhão de reais para abrir 36 novas lojas no mercado brasileiro este ano. "O Brasil é altamente estratégico para o Wal-Mart. Nós iremos continuar a acelerar nosso crescimento aqui no Brasil", afirmou Hector Nunez, presidente do Wal-Mart no Brasil, após um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O foco do Wal-Mart será o consumidor de baixa renda, que é o alvo de suas marcas de supermercados como Maxxi e Todo Dia, acrescentou Nunez. Michael Duke, presidente do Wal-Mart nas Américas, Craig Herkert, presidente internacional do Wal-Mart, também se encontraram com Lula. A varejista, que abriu sua primeira loja no Brasil em 1995, possui 318 lojas e emprega 70 mil pessoas no país. O Wal-Mart ainda fica atrás das suas principais concorrentes: Carrefour e grupo Pão de Açúcar .

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.