Warren Buffett vira roqueiro

O megainvestidor Warren Buffett, o terceiro homem mais rico do mundo, mostrou, aos 79 anos, suas habilidades de roqueiro em um vídeo da seguradora Geico, no qual aparece imitando Axl Rose, o vocalista da banda Guns N"Roses. Buffett aparece no vídeo, colocado no YouTube, usando uma peruca, uma bandana na cabeça e uma jaqueta preta de couro, com um microfone na mão e envolto pela iluminação típica de um grande show. A Geico é controlada pela Berkshire Hathaway, a empresa de investimentos de Buffett.

, O Estadao de S.Paulo

20 de março de 2010 | 00h00

O vídeo, feito por empregados da seguradora, mostra alguns deles em seus postos de trabalho tocando instrumentos musicais como se fizessem parte de uma banda. Eles cantam uma música grudenta na qual ressaltam sua disposição de servir os clientes.

Oráculo. A presença de Buffett, apelidado de "Oráculo de Omaha" por causa de suas acertadas análises e previsões no âmbito econômico, não aparece de forma clara até o final do vídeo, que tem pouco mais de dois minutos de duração. "Tire o melhor do melhor de mim, sempre pode recorrer a mim, somos sempre autênticos, faremos tudo por você", canta Buffett no vídeo.

Os empregados da seguradora, que buscam chamar a atenção do público com campanhas sempre muito criativas, fazem um vídeo por ano, que é apresentado durante a reunião anual da empresa. A reunião deste ano foi realizada no mês passado, segundo informou a revista Time em sua edição digital.

Esta não é a primeira vez que Buffett colabora em uma produção dessas. Segundo o diretor da Divisão de Serviços Criativos para a Mídia da Geico, Phil Ovuka, Buffett já apareceu nesses vídeos em outras ocasiões - no papel de disc-jóquei e no de vagabundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.