Weg cria unidade na área de energia e altera diretoria

Fabricante de equipamentos elétricos faz reestruturação organizacional

Agência Estado,

27 Janeiro 2010 | 10h39

A Weg, fabricante de equipamentos elétricos, anuncia uma reestruturação organizacional que envolve a criação de uma unidade de negócio para transmissão e distribuição de energia. Assim, a Weg Energia passa a ter a subdivisão Weg T&D (Transmissão e Distribuição), a qual engloba os negócios das atuais Weg Transformadores, Trafo, Weg México e Voltran. A nova unidade terá como diretor superintendente Carlos Diether Prinz, até então diretor da Weg Transformadores.

 

Por sua vez, a Weg Energia concentrará os negócios de motores de alta tensão, motores especiais, geradores e desenvolvimento de novos negócios, produtos e sistemas para geração de energia renovável e de emergência. Seu diretor superintendente é Sinésio Tenfen.

 

De acordo com o diretor presidente, Harry Schmelzer, a empresa está alinhando o foco à internacionalização e novos negócios. Para tanto, está criada a diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios, a cargo de Newton Idemori.

 

O ex-diretor superintendente de Energia, Roberto Bauer, passa a ser diretor Internacional. Essa função estava sob a vice-presidência da Weg, com Sérgio Schwartz, que passa a ter sob sua tutela as áreas de controladoria, finanças, tecnologia da informação e jurídico. O gerente de controladoria Wilson Watzko foi promovido com a mudança de status da área para diretoria. Para a também recém criada diretoria de Finanças o novo diretor será anunciado em breve, de acordo com o comunicado.

 

Já a diretoria de Recursos Humanos e Marketing será dividida em duas, a primeira sob o comando de Jaime Richter e a outra, de Antonio César da Silva. A Diretoria de Relação com Investidores continua sob responsabilidade de Alidor Lueders.

Mais conteúdo sobre:
Wegenergiadiretoria

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.