Fernando Leite|Jornal Opção
Fernando Leite|Jornal Opção

Wesley Filho será presidente da JBS América do Sul

No seu primeiro dia no novo cargo, novo presidente da JBS, José Batista Sobrinho, também criou a função de Chief Operating Officer) Global

Fátima Laranjeira, Broadcast

18 Setembro 2017 | 21h08

O presidente da JBS, José Batista Sobrinho, tomou hoje as suas primeiras medidas no cargo, informou a empresa. Houve a criação da função de COO (Chief Operating Officer) Global e a designação de Gilberto Tomazoni para a posição. Tomazoni está na empresa desde 2013, e foi presidente da divisão de aves, presidente da Seara e presidente global de operações. Ele tem mais de 30 anos em posições de liderança no setor de alimentos e também é presidente do Conselho de Administração da Pilgrim’s Pride Corporation.

Além disso, Wesley Batista Filho foi nomeado presidente das operações da JBS na América do Sul, reportando-se a Gilberto Tomazoni. Batista Filho era até hoje presidente da divisão de carne bovina da JBS USA, após ter ocupado cargos de liderança na JBS em cinco países desde 2010. Ele eleito diretor estatutário da JBS em reunião do Conselho de Administração no último sábado (16/9).

José Batista Sobrinho manteve o executivo André Nogueira como presidente da JBS USA, função que já ocupa desde 2012 e que inclui o comando de todas as operações na América do Norte e na Austrália. Nogueira também se reportará ao COO.

+ Com novo presidente, JBS perde R$ 1 bi em valor de mercado 

“A criação do cargo de COO e a nova estrutura de gestão possibilitará a entrega de resultados cada vez mais robustos”, afirma, em nota, José Batista Sobrinho. “São executivos experientes, com todas as qualificações necessárias para manter a JBS no seu caminho de sucesso”, ressalta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.