Westsound vira 33o banco a ser fechado em 2009 nos EUA

Órgãos reguladores do sistema financeiro nos Estados Unidos anunciaram na sexta-feira à noite o fechamento do Westsound Bank, a 33a instituição a ser fechada este ano como reflexo da crise, à medida que a economia combalida e a queda nos preços de moradias afetam os bancos.

REUTERS

09 de maio de 2009 | 11h26

O Federal Deposit Insurance disse que o Westsound tinha 334,6 milhões de dólares em ativos e 304,5 milhões de dólares em depósitos. A quebra do banco deve custar aos cofres do fundo de depósitos um valor estimado de 108 milhões de dólares.

O Kitsap Bank, da cidade de Port Orchard, também em Washington, concordou em assumir os depósitos segurados do Westsound, cujas nove agências reabrirão na segunda-feira como unidades do Kitsap.

No ano passado, 25 bancos norte-americanos foram fechados pelos órgãos reguladores, contra apenas 3 em 2007.

Em setembro último, o Washington Mutual, baseado em Seattle, protagonizou a maior quebra de um banco norte-americano na história, em meio à intensificação da crise financeira, que atingiu a instituição com hipotecas e falta de liquidez.

A agência federal ainda tem uma longa lista de instituições problemáticas que examina com cuidado. No final do quarto trimestre, 252 bancos estavam nesta lista.

(Reportagem de Susan Cornwell)

Tudo o que sabemos sobre:
BANCOSEUAWESTSOUND*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.